segunda-feira, 22, junho, 2026

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Wilson Lima defende parceria com governo federal e destaca repasse de R$ 233 milhões como reforço à saúde dos 62 municípios

O governador Wilson Lima destacou nesta segunda-feira (16/10) a importância da parceria entre os governos federal, estaduais e municipais para reforçar a atenção da saúde à população.

A declaração foi feita na presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade, que veio a Manaus anunciar o repasse de mais de R$ 233 milhões aos 62 municípios do Amazonas.

Segundo o governador, o anúncio de repasse é fundamental para municípios que enfrentam dificuldades não apenas por conta da severa estiagem.

O valor foi anunciado pela ministra durante encontro com o governador, prefeitos, parlamentares e outros gestores.

A primeira de R$ 225 milhões engloba a recomposição do chamado Teto MAC (Média e Alta Complexidade) em 59 municípios. A segunda portaria no valor de R$ 8,9 milhões é voltada à atenção primária de três cidades amazonenses.