sexta-feira, 09, janeiro, 2026

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

PGR pede arquivamento do caso de senador com dinheiro na cueca

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu o arquivamento de uma parte do processo contra o senador Chico Rodrigues, flagrado com dinheiro na cueca durante uma operação da Polícia Federal (PF), em 2020. O parlamentar foi alvo da operação Desvid-19, que apurava desvios de recursos da saúde em Roraima.

“A manifestação é pelo arquivamento parcial do caderno investigativo, circunscrito aos recortes fáticos que se revelaram penalmente atípicos ou destituídos de densidade indiciária mínima capaz de sustentar o prosseguimento da persecução”, detalha o documento.

O caso ainda deve ser analisado pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O órgão concluiu que não há provas de que o valor apreendido com o senador tinha origem ilícita. “Em relação aos demais recortes fáticos apurados, entende-se que subsistem indícios de ilegalidade e que as investigações aqui concentradas não esgotaram as vias possíveis para o seu completo esclarecimento”, escreveu a PGR no arquivo.

O senador foi alvo de mandados de busca e apreensão na capital de Roraima, Boa Vista, para apurar desvio de recursos públicos oriundos de emendas parlamentares destinadas ao combate à pandemia da Covid-19.

À época, eram investigadas contratações realizadas no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde envolvendo, aproximadamente, R$ 20 milhões que deveriam ser utilizados no combate à Covid-19.

Na ocasião, a polícia apreendeu dinheiro vivo dentro da cueca. Os investigadores ainda encontraram cerca de R$ 30 mil na residência de Chico Rodrigues. Com Metrópoles.