Uma mulher de 29 anos foi presa, na terça-feira (7), pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), ao ser flagrada transportando mais de três quilos de entorpecentes de Manaus para o município de Lábrea, localizado a 702 quilômetros da capital. A ação foi realizada por policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Por volta das 17h30, os agentes receberam uma denúncia, via linha-direta, informando que a suspeita estaria em um veículo de frete, modelo Ford, placa NPA-7J24, levando drogas. A equipe policial se deslocou até o quilômetro 4 da BR-230, onde montou uma barreira e deu ordem de parada ao veículo.
Durante a abordagem, a mulher demonstrou nervosismo e, ao ser informada sobre a denúncia, confessou que transportava entorpecentes em uma bolsa. No interior da bagagem, os policiais encontraram mais de três quilos de drogas, sendo: duas porções grandes de maconha do tipo skunk em tabletes, pesando 1,059 kg; duas porções grandes de oxi em tabletes, com 1,072 kg; e uma porção grande de oxi, pesando 1,021 kg.
A mulher foi conduzida à 6ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Lábrea, junto com o material apreendido.
A Polícia Militar do Amazonas reforça que denúncias podem ser feitas pelo número 190, garantindo o sigilo da identidade do denunciante.