Uma mulher de 32 anos, que se passava por servidora do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) foi presa em flagrante, na manhã desta quinta-feira (9), por aplicar diversos golpes em restaurantes de Manaus. Ela foi detida por equipes do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
De acordo com o delegado Cícero Túlio, nas últimas semanas, a suspeita foi levada à delegacia ao menos cinco vezes. Em todas as ocasiões, ela era flagrada entrando em restaurantes, consumindo pratos e bebidas de alto valor e saindo sem pagar.
“Para aplicar os golpes, a autora se identificava como servidora do Tribunal de Justiça. Em todas as ocasiões em que foi apresentada na delegacia, não demonstrou arrependimento e afirmava que a lei e o suposto cargo que dizia ocupar a beneficiariam”, relatou o delegado.
A prisão ocorreu quando ela tentava aplicar um novo golpe em uma delicatessen no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus. A suspeita foi autuada pelos crimes de estelionato e falsa identidade. Após os procedimentos, ela será encaminhada à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.