Polícia prende dupla por sequestro relâmpago em Manaus

Operação Lírio identificou grupo que já planejava nova extorsão a empresários da capital

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu nesta terça-feira ( 5 ), dois homens envolvidos em um sequestro relâmpago que teve como vítima um empresário de 49 anos, em Manaus.

A ação foi parte da Operação Lírio, deflagrada pelo 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que resultou nas prisões de Emílio Antony Silva Mangueira de Assis, de 19 anos, e Luciano Ferreira Siqueira, de 25.

O crime ocorreu no dia 17 de fevereiro no bairro Santa Etelvina, zona norte da cidade.

Segundo a delegada Roberta Merly, os criminosos exigiram R$ 100 mil da família da vítima, mas o valor terminou reduzido para R$ 70 mil após negociação. O empresário acabou libertado horas depois, abandonado em um ramal no Tarumã.

Prisões realizadas em diferentes pontos da cidade

Emílio acabou capturado na sexta-feira (2/5) com apoio da 26ª Cicom, em um condomínio na zona norte.

No sábado (3/5), os policiais prenderam Luciano no Aeroporto Internacional de Manaus, logo após ele desembarcar de um voo vindo de São Paulo.

A vítima relatou que quatro criminosos armados a interceptaram, a mantiveram em cárcere por cerca de duas horas e levaram seu veículo. A polícia só encontrou o carro à noite, no Novo Aleixo.

“Identificamos quatro envolvidos no crime e já representamos pela prisão de todos. O grupo planejava novos crimes semelhantes contra empresários”, informou a delegada Roberta Merly.

Dois seguem foragidos

Outros dois suspeitos do grupo criminoso seguem foragidos: Lucas Wellington da Cunha Castro, 23, e Rahniel da Cunha Serrão.

A população pode repassar informações sobre os foragidos, de forma anônima, pelos números (92) 3667-7626 ou 181, da SSP-AM.

Veja fotos dos foragidos:

PCAM_PROCURADO-RAHNIEL-DA-SILVA-SERRAO_FOTO-DIVULGACAO
PCAM_PROCURADO-RAHNIEL-DA-SILVA-SERRAO_FOTO-DIVULGACAO