Cinco pessoas foram presas no Amazonas por envolvimento no sequestro e extorsão de um homem ligado ao tráfico de drogas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a operação que apura o caso deve apresentar os resultados ainda na tarde desta quarta-feira (16).
O crime ocorreu no dia 31 de março, no bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte de Manaus. Na ocasião, o grupo sequestrou e torturou a vítima, exigindo dela drogas, armas e dinheiro.
Na época, dois suspeitos já haviam sido presos. Um deles é o policial militar Lucas Fernandes da Silva, lotado como soldado na 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), apontado como um dos autores da ação criminosa.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o empresário chegava em casa, por volta das 7h, e foi surpreendido e rendido pelo grupo armado.
Durante a operação que levou às prisões, os policiais apreenderam materiais usados no crime, como simulacro de arma de fogo, capa de colete, balaclavas, algemas e roupas utilizadas na ação. A vítima também foi forçada a transferir R$ 5.500 via PIX.
Em nota, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que abriu um inquérito interno para apurar a conduta do soldado envolvido no caso.
Assista ao vídeo: