A Netflix anunciou nesta semana a retomada de Love, Death & Robots, uma das maiores séries de ficção científica de todos os tempos.
Com uma pegada semelhante a de Black Mirror, o título já acumula 28 prêmios, sendo 13 deles no Emmy Awards, e conta com 86% de aprovação no Rotten Tomatoes pela crítica e 82% pelo público. No IMDb, a nota é 8,4, do total de 10 pontos.
Criada por Tim Miller e pelo indicado ao Oscar David Fincher, a animação mistura os gêneros de ficção científica, fantasia, terror e comédia. A série de antologia é composta por contos que exploram histórias alternativas, incluindo a vida de robôs em uma cidade pós-apocalíptica e um plano elaborado por um iogurte para dominar o mundo.
Conforme o anúncio da Netflix, a quarta temporada do título será lançada em 15 de maio. Os novos episódios contarão com “dinossauros gladiadores, invasões alienígenas, gatos messiânicos e efeitos visuais impecáveis”, diz a publicação.
Série antológica premiada e com episódios independentes
Love, Death & Robots é uma série de animação antológica, ou seja, cada episódio apresenta uma história diferente, com enredos e estilos de animação distintos. Lançada em 2019, a produção se destacou por sua ousadia criativa e por abordar temas como inteligência artificial, guerras futuristas, distopias e outras possibilidades tecnológicas e existenciais.
A série é uma reinterpretação moderna do projeto original de David Fincher e Tim Miller chamado Heavy Metal, inspirado na revista homônima de ficção científica e fantasia.
Com informações de Metrópoles.