Trabalhadores que atuam na orla do Amarelinho, na avenida Rio Negro, bairro Educandos, zona sul de Manaus, encontraram, na manhã desta terça-feira (8), o corpo de um homem boiando próximo a uma embarcação. A vítima, ainda não identificada, estava de bruços, em meio a lixo e garrafas pet.
O local é movimentado por trabalhadores e embarcações que atracam diariamente na margem do rio. Peritos do Departamento Técnico-Científico (DPTC) e equipes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar a perícia e remover o corpo. Ainda não há informações sobre a causa da morte.
O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Outro caso
Moradores do bairro Santo Antônio, na Zona Oeste de Manaus, se depararam com uma cena chocante na manhã do dia 1º de abril: o corpo de um homem, ainda não identificado, boiava em um igarapé às margens da avenida Brasil. A vítima vestia apenas uma bermuda e estava à deriva na superfície do riacho.
Após o alerta de moradores, a Polícia Militar foi ao local. O Corpo de Bombeiros realizou a retirada do cadáver, que foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
A causa da morte ainda não foi esclarecida. Exames periciais devem indicar as circunstâncias do caso.