Jucleson Guimarães dos Santos, de 40 anos, conhecido como “Juca”, foi preso nesta terça-feira (12), em Aripuanã, interior do Amazonas, sob a acusação de ser o autor do homicídio de Graciete Conceição de Almeida, professora de 51 anos.
O crime ocorreu no dia 19 de janeiro de 2023, mas o corpo da vítima só foi encontrado no dia 23 do mesmo mês, em uma área de mata no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. A perícia indicou que Graciete foi estrangulada e sofreu lesões na cabeça, provocadas por um golpe de instrumento contundente.
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou Jucleson como o principal suspeito. Com base nas evidências, foi solicitado à Justiça um mandado de prisão temporária, que foi devidamente cumprido. Jucleson estava foragido desde a expedição da ordem judicial e foi localizado em uma comunidade às margens do Rio Madeira, em Novo Aripuanã.
Agora preso, Jucleson responderá por homicídio e passará por audiência de custódia. Ele permanecerá à disposição da Justiça para o prosseguimento do processo.