Os dois homens que foram presos suspeitos de abusarem sexualmente de uma criança autista não-verbal, de 5 anos em Manaus, são supostos “carimbadores”, informou a Polícia Civil do Amazonas.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, um dos suspeitos é tio da criança, e os dois suspeitos são portadores do vírus HIV. A investigação aponta que ambos teriam transmitido a doença intencionalmente para a vítima.
“A suspeita é que os dois que eles sejam carimbadores, porque isso é emergiu dos autos acerca deles serem positivos e intencionalmente transmitirem o vírus HIV (…) A ela foi encaminhada ao protocolo de vítima sexual na Moura Tapajós e certamente passará pela profilaxia de doenças sexualmente transmissíveis”, disse a delegada.
A polícia informou que a criança ficava sob os cuidados do tio no momento em que a mãe da vítima se ausentava para ir trabalhar.
Junto aos suspeitos, foi encontrado material pornográfico envolvendo outras crianças, em vídeos e diálogos de chamadas.
A Polícia Civil do Amazonas informou que a investigação continuará para que toda a situação seja esclarecida perante às autoridades. Os presos permanecem à disposição da Justiça.