Um adolescente de 14 anos matou três colegas em uma escola rural no município de Heliópolis, no norte da Bahia. O caso aconteceu nesta sexta-feira (18), segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
As vítimas tinham 15 anos. Testemunhas relataram que o jovem utilizou uma arma de fogo para realizar os disparos. As polícias Militar, Civil e Técnica foram acionadas para prestar atendimento e iniciar as investigações.
O governo do estado informou que está tomando as providências necessárias. Em uma publicação no X, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou as mortes e prestou condolências às famílias e amigos das vítimas. Ele também determinou que a SSP investigue o caso. Depois de efetuar os disparos, o adolescente cometeu suicídio.
A Prefeitura de Heliópolis e a Secretaria Municipal de Educação expressaram “profundo pesar e consternação”, oferecendo condolências às famílias e reafirmando o compromisso com a segurança nas escolas. Além disso, comunicaram que medidas de apoio psicológico estão sendo tomadas e que o município está colaborando com as investigações.
*Com informações SBT News