O Santos segue na cola no líder Novorizontino na Série B. A equipe da Vila Belmiro venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 nesta quinta-feira (19), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), pela 27ª rodada da competição. Assim, o Peixe segue em segundo lugar, com 49 pontos, e receberá o Tigre na próxima rodada em duelo pela liderança.
Além do confronto direito pela primeira colocação, o Santos faz as contas pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Botafogo-SP, o técnico Fábio Carille fez projeção de 64 pontos para o Peixe garantiu lugar entre os quatro primeiros colocados.
– A gente teve no primeiro turno uma sequência ruim de quatro derrotas. Agora tivemos três empates e uma derrota, sem vitória também em quatro jogos. Três vitórias em um momento decisivo, que cresce. É um grupo que gosta de desafios. Foi mais um desafio que tivemos que passar por cima. Independentemente de não estar jogando tão bem, podendo jogar melhor – disse o treinador.
– Mas nessa fase da competição o importante é ganhar, estar na parte de cima. Conto que para ser campeão são cinco vitórias em 11 jogos. Fazer 15 pontos, 64 pontos é garantido. Quanto antes chegarmos a 64, começamos a pensar no título – completou.
O Santos entrará em campo pela liderança da Série B na próxima rodada. A equipe receberá o Novorizontino e pode ultrapassaria o adversário em caso de vitória. Fábio Carille analisou o confronto, mas diminuiu a importância do duelo direto.
– Agora, uma viagem abençoada até Santos e preparação para esse jogo contra o Novorizontino. Tem muita coisa para acontecer ainda. Acho que nesse momento é a disputa pelo primeiro lugar. Não define nada para a sequência da competição. Mesmo porque faltam 10 rodadas depois do jogo do Novorizontino. Muita coisa pode acontecer. São 30 pontos em disputa. Claro que vai ser um momento bom para nós e para o Novorizontino chegar num momento desse do campeonato disputando a primeira colocação – afirmou o técnico. Com informações de Istoé.