Um ex-conselheiro tutelar, foi indiciado nesta quarta-feira (20), por importunação sexual contra uma funcionária do Conselho Tutelar. O crime ocorreu em julho deste ano, no município de Santa Isabel do Rio Negro, interior do Amazonas.
De acordo com o delegado John Castilho, da 76ª DIP, as investigações iniciaram a partir da denúncia da própria vítima, de 26 anos.
Ela relatou que, na ocasião do crime, a mulher foi até a sala do indivíduo para deixar alguns documentos e ele a agarrou a força.
“O homem fechou a porta da sala, segurou a vítima pelos braços e tentou beijá-la repetidamente. Após o ocorrido, a mulher saiu da sala muito abalada e procurou ajuda de outros funcionários”, explicou o delegado.
Conforme o delegado, durante as investigações, foi representado pela suspensão do exercício da função de conselheiro tutelar, no qual foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário.
“Ele também foi proibido de acessar a sede do Conselho Tutelar do município, bem como de se aproximar da vítima. Além de ter sido indiciado por importunação sexual, o indivíduo também foi indiciado em outra investigação por peculato, no âmbito do Conselho Tutelar, em 2023”, disse o delegado.