segunda-feira, 09, setembro, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Pais de criança que morreu após agressão em escola de Manaus são indiciados

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) concluiu a investigação sobre a morte de Luis Eduardo Arcanjo Cordovil, de 10 anos, que foi agredido por colegas de turma dentro de uma escola em Manaus. Os pais da criança foram indiciados por lesão corporal e omissão de socorro. 

De acordo com a PC-AM, somente três dias após a agressão, a criança foi levada ao hospital, mas já chegou na unidade morto. O Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte foi um edema cerebral, além de hemorragia, traumatismo craniano e ação contundente.

“No dia seguinte à agressão, 2 de agosto, mesmo com todos os sintomas apresentados, os pais a levaram para um sítio na zona rural do município de Autazes, e só retornaram quando o quadro de saúde da criança piorou, na madrugada do dia 3 para o dia 4 de agosto. Quando chegaram em uma unidade hospitalar de Manaus, a vítima já estava sem vida”, destacou a delegada Joyce Coelho.

Após exame dos prontuários, laudos e análise de depoimentos, a polícia concluiu que houve omissão de socorro dos pais, o que gerou o indiciamento deles. Agora, eles permanecem à disposição da Justiça.