segunda-feira, 09, setembro, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Suspeito de matar biomédico planejou o crime por conta de dinheiro

O caso do assassinato do biomédico Arthur Fagner da Silva, de 33 anos, ganhou novos desdobramentos, nesta terça-feira (27), com a revelação de que o suspeito Vinicius Heiringer dos Santos havia planejado o crime. A investigação policial aponta que o assassinato foi motivado para que Vinicius pudesse roubar dinheiro da vítima. O crime pode ter envolvimento de um comparsa.

A polícia informou que Vinicius chegou à casa noturna com Arthur às 21h e encontrou os amigos para consumir bebidas alcoolicas. Todos beberam, menos Vinicius. Segundo a delegada Marília Campelo, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a partir disso que ele começou a planejar o crime com interesse financeiro nos bens da vítima.

Às 4h, o grupo de amigos deixa a casa noturna e vai para um lanche. Vendo que Vinicius estava sóbrio, os amigos pediram para que ele levasse Arthur, que estava alcoolizado, para casa. Durante o trajeto, Vinicius desviou o caminho para o bairro Tarumã, onde cometeu o crime.

“O Vinicius é o mentor do crime, além de ter participado da execução. A intenção dele era roubar o biomédico, transferindo valores da conta dessa vitima para a conta dele”, disse a delegada.

Em depoimento, Vinicius contou que não realizou as transferências porque, após a morte da vítima, não conseguiu mais desbloquerar o celular do biomédico. Porém, o caso está sendo investigado para descobrir se o dinheiro foi transferido.

As investigações ainda apontam que Vinicius pode ter agido com ajuda de um comparsa.

Segundo a polícia, o suspeito possui um histórico de violência e é conhecido por ser bastante agressivo.

Arthur estava desaparecido desde a madrugada de segunda-feira (19) e seu corpo foi encontrado na terça-feira (20), no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. O laudo de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que Arthur foi morto com uma facada no peito.