segunda-feira, 16, setembro, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

De novo! Performance heroica de Hugo Souza nos pênaltis não foi a 1ª

A classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa Sul-Americana tem nome, sobrenome e está na escalação da equipe titular. Hugo Souza, goleiro da equipe, foi o protagonista na disputa de pênaltis contra o Red Bull Bragantino na noite dessa terça-feira (20/8), após três defesas consecutivas, que garantiram o Timão na próxima fase. O feito impressionante, no entanto, não é uma novidade para Hugo.

O goleiro já havia feito feitos três defesas de pênalti em uma mesma partida enquanto estava em Portugal, jogando pelo Chaves, em março deste ano. Na ocasião, Hugo fez as três defesas no tempo regulamentar em um jogo contra o Benfica, pelo Campeonato Português.

Primeiro, Hugo Souza defendeu uma cobrança do argentino Angél Di María. Minutos depois, outro pênalti foi marcado para o Benfica. Arthur Cabral, ex-Palmeiras, foi o batedor da vez e o goleiro fez nova defesa. Após revisão da arbitragem, a cobrança precisou ser refeita por invasão de área. Arthur bateu pela segunda vez, mas acabou parando em Hugo novamente.

Diante do Bragantino, o agora goleiro do Corinthians defendeu as cobranças de Gustavinho, Douglas Mendes e Guilherme Lopes, sendo decisivo para a classificação do Timão. A atuação já faz a torcida do clube paulista avaliar o goleiro como um possível novo ídolo da fiel. Essa foi apenas a 11ª partida de Hugo pelo Corinthians, que se tornou titular absoluto desde que chegou ao clube.

“Eu sempre falo que o jogo mais importante é o próximo, esse foi o mais importante da minha vida. E agora tem o próximo, comemorar hoje, depois virar chave, que a nossa luta continua”, declarou.

Essa foi a segunda vez que Hugo brilhou com a camisa do Corinthians em uma disputa de pênaltis. Pela Copa do Brasil, contra o Grêmio, ele foi responsável por defender a cobrança de Cristaldo e encaminhar a classificação da equipe para as quartas. Com informações de Metrópoles.