terça-feira, 23, julho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

David Almeida apresenta propostas de ampliação do Centro e primeiro hospital de média complexidade

O atual prefeito de Manaus e pré-candidato, David Almeida (Avante), comentou em entrevista, nesta terça-feira (9), sobre seus planos para Manaus, caso seja reeleito nas eleições de outubro. David apresentou propostas sobre saneamento básico, revitalização do Centro de Manaus e segurança de espaços públicos com investimentos para Guarda Municipal.

Em entrevista ao podcast “Manaus em Foco”, da Fécomercio-AM, David Almeida (Avante) afirmou que quer levar o atendimento da saúde pública de Manaus para a média complexidade com o primeiro hospital municipal especializado nessa área.

“Já resolvemos a questão da atenção primária. Agora vamos atacar a média complexidade. Aí vem uma proposta de campanha que estamos formulando que é a construção do primeiro hospital municipal de média complexidade. Vamos fazer cirurgias eletivas de média complexidade, deixando a alta complexidade para o Estado. Lembro que média complexidade não é atribuição da prefeitura, mas vamos fazer pela necessidade da cidade”,disse.

O pré-candidato apresentou o plano “Nosso Centro”, que já está em ação, ao falar sobre a revitalização e segurança do Centro de Manaus. O projeto é dividido em três fases, com a primeira já estando concluída — a construção de 4 complexos turísticos, sendo eles o Casarão, o Píer, o Mirante e a revitalização do Largo. 

De acordo com David, a segunda fase busca incentivar os negócios no Centro, com a construção de duas secretarias. A terceira visa povoar a área com a construção de um residencial de 285 apartamentos, que seriam ocupados por servidores públicos. 

Com relação aos moradores de rua, que ficam pelo Centro da cidade, David comentou que pretende abrir as ruas Guilherme Moreira e Marcílio Dias, para circulação de carros e para conter ocupação por moradores de rua.

“Nós estamos com planejamento para abrir ruas que estão fechadas. Estamos com planejamento para abrir para circulação de carros. Quando as ruas ficam fechadas, após às 5h da tarde, fica ali abandonado, sem circulação de pessoas e acaba favorecendo esse tipo de atuação de pessoas em situação de rua. Estamos trabalhando com a secretaria de assistência social para minimizar esse caso”, pontuou. 

David afirmou que pretende reativar a Zona Azul e relembrou seus efeitos durante seu governo, destacou ainda a entrega de um viaduto e mais dois a serem inaugurados, com objetivo de minimizar o trânsito da cidade e melhorar a mobilidade urbana.

Na área de saneamento básico, Almeida pretende aumentar a cobertura de rede de esgoto. “Vamos juntar com policiamento ambiental da Polícia Militar, juntamente com nossos zoneamentos da cidade e evitar a indústria da invasão em Manaus. Vamos ser incisivos em combater a questão das invasões. Até porque as pessoas só invadem quando não tem onde morar. Estamos abrindo o primeiro bairro planejado [antigo Monte Horebe], com quase 5 mil moradias sendo contratadas para serem construídas para essas famílias de baixas rendas. Nós não vamos precisar utilizar esse expediente de invasão para poder fazer o planejamento urbano da cidade”. 

Ele ainda destacou que na semana passada, a prefeitura fechou parceria com a empresa Água de Manaus para implantar o 1º projeto de Manaus para o plano de saneamento, esgotamento sanitário, coleta de resíduos sólidos e tratamento de resíduos.