terça-feira, 23, julho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Prefeitura de Manaus instala semáforo para facilitar travessia de pedestres na Torquato Tapajósl

Em razão da colisão de uma carreta de grande porte com uma passarela na avenida Torquato Tapajós, destruindo parte da estrutura no sentido bairro-Centro, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), instalou, na segunda-feira, 8/7, um semáforo e faixas para pedestre em frente ao acesso da Estação de Transferência do Santos Dumont, na Zona Centro-Oeste de Manaus. A medida foi necessária após uma carreta de grande porte desrespeitar a sinalização de altura máxima padrão (4 metros e 40 centímetros) e colidir com uma passarela, danificando parte da estrutura metálica.

Técnicos do instituto já estão tomando providências para normalizar o fluxo de pedestres e de veículos no local. O semáforo já está em funcionamento e atenderá aos pedestres que precisam acessar a estação pela avenida Torquato Tapajós, sentido bairro-Centro. Uma das próximas medidas é avaliar se a estrutura na passarela no sentido Centro-bairro pode ser liberada, com total segurança, para travessia de pedestres. Posteriormente, o órgão irá providenciar a elaboração de projeto para reconstrução da passarela no sentido bairro-Centro.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) executou, após atuação da Perícia Criminal, o serviço de limpeza e retirada dos escombros para a liberação do tráfego na via. O corpo técnico, de forma paralela, realizou a vistoria e análise da estrutura da outra metade da passarela.

Nesta segunda-feira, as equipes da Seminf atuam na reconstrução de calçada, meio-fio e sarjeta no trecho.