terça-feira, 23, julho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Voo Campeão: Atleta do Pelci de Codajás realiza teste no Athletico Paranaense com apoio do Governo do Amazonas

Vindo de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus), o jovem Jackson Junior, de apenas 12 anos de idade, é uma promessa do futebol. Descoberto aos 10 anos de idade pelo Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), o atleta foi selecionado para realizar testes no Athletico Paranaense. Desde então, o jovem recebe apoio do Governo do Amazonas para comparecer uma vez por ano até completar 14 anos, quando ficará em definitivo nas categorias de base.

“O Governo do Amazonas acredita que o investimento em programas socioesportivo é essencial para o desenvolvimento de nossa juventude. Com o Projeto Voo Campeão, continuaremos apoiando atletas revelados pelo Pelci para que cada vez mais tenham a chances de alcançar o alto rendimento”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Jackson Junior e seu pai, Jackson Viana, recebem por meio do Governo do Amazonas as passagens para que possam realizar as viagens ao Paraná. “Esse é o meu sonho né, graças ao governo por estar dando essa passagem. Eu sempre quis jogar numa base e me tornar profissional”, disse Jackson Junior.

“O Pelci é um programa muito grandioso no nosso município de Codajás, que vai tirando a criançada da rua, incentivando eles a jogar bola, e o Pelci está sendo maravilhoso na nossa cidade. Graças a Deus isso aí foi um trabalho muito bom do nosso Governo, de ter implantado esse projeto no nosso município”, exaltou o pai de Jackson.

Em passagem por Manaus, o atleta visitou a Arena da Amazônia e comentou sobre a emoção de estar pisando num palco de Copa do Mundo. “Eu quero aqui na Arena da Amazônia, ver o povo de Codajás me vendo jogar aqui, num clube grande que eu sempre sonho. Eu desejo esse futuro e esse é meu sonho”, disse Jackson Júnior sobre seus sonhos para o futuro.