terça-feira, 23, julho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Brasil perde, mas garante classificação no Pré-Olímpico de Basquete

A Sseleção Brasileira de Basquete perdeu para Camarões por 77 x 74 nesta quinta-feira (4/7), no último jogo do grupo B da fase de classificação do Pré-olímpico de Basquete, mas garantiu a classificação no primeiro lugar. Uma derrota por 15 ou mais pontos eliminaria o Brasil da competição, e uma derrota por sete a 14 pontos deixaria a seleção na segunda posição.

Os pontos fortes do Brasil na partida foram as atuações sólidas de Léo Meindl e Lucas Dias, com 19 e 16 pontos respectivamente. Lucas Dias se destacou também com o melhor aproveitamento do jogo, 75% nos arremessos. Por Camarões, o destaque foi Jeremiah Hill, cestinha da partida com 22 pontos.

Como foi o jogo

A Seleção Brasileira começou o jogo apática, e sofreu com a defesa 3-2 da seleção camaronesa. Apesar do jogo ruim, o primeiro quarto terminou apenas em 29 a 27 para Camarões com uma bola de três no estouro do relógio.

No segundo quarto, o Brasil foi irreconhecível, e fez os seus piores 10 minutos em toda a competição. Camarões conseguiu uma corrida de 23×2 no placar e com tranquilidade venceu por 29×10, e o primeiro tempo em 56 x 39.

Já na segunda parte do jogo o Brasil conseguiu ajustar a defesa e passou a evitar mais os ataques de Camarões. O jogo equilibrou e, no fim, com um minuto restante no cronômetro, o Brasil empatou a partida, mas uma bola de três deu a vitória para Camarões, 77×74.

Próxima fase

Com o primeiro lugar, o Brasil enfrentará a seleção de Filipinas neste sábado (6/7) , às 9h30. O vencedor enfrenta Letônia ou Camarões. Apenas o campeão terá a vaga garantida nas Olimpíadas Paris 2024. Com informações de Metrópoles.