terça-feira, 23, julho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Em Manaus, Operação Audácia do Ministério Público leva a prisão PMs acusados de tráfico de drogas

Na manhã desta sexta-feira (14), a “Operação Audácia”, conduzida pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), resultou na prisão de quatro policiais militares acusados de envolvimento com tráfico de drogas.

Foram presos os cabos Joel Nunes de Souza e Jhoanerson Fernandes de Oliveira, os 3° sargentos Elizoney Pinheiro da Silva (BPTRAN) e Wender Bentes da Costa (2° Cicom). O 3° sargento Ivan Cruz Souza, também da 2° Cicom, entregou-se voluntariamente na portaria do MP-AM, acompanhado por seu advogado.

Além dos presos, outros três policiais estão sendo procurados pela Justiça. São eles: o 2° sargento Fabiano Araújo Negreiros, o 3° sargento Clovis Matias da Silva (BPTRAN) e o 2° tenente Francisco de Assis Mota da Silva (2° Cicom).

Durante a operação, diversas armas foram apreendidas e encaminhadas para perícia, com o objetivo de identificar possíveis relações com os crimes investigados.

A investigação teve início após a Corregedoria da Polícia Militar do Amazonas enviar ao MP-AM vídeos que mostravam os policiais carregando sacos com drogas. Eles teriam usado uma viatura do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (IESP) para praticar o crime.

De acordo com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), a viatura, modelo L200 branca, foi utilizada para transportar 16 sacos de fibra portando maconha.

A Promotoria Especializada no Controle Externo da Atividade Policial (Proceap) do MP-AM está à frente do caso, que reforça a necessidade de combate à corrupção e ao envolvimento de agentes da lei em atividades ilícitas.