terça-feira, 23, julho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

‘Pra Sempre Boi Bumbá’ entrou na programação da TV Aleam

Com programação voltada à 57ª edição do Festival Folclórico de Parintins, a TV Aleam terá em 2024, a 4ª edição do programa “Pra Sempre Boi Bumbá”, com matérias especiais sobre a atuação dos artistas que montam o espetáculo, entrevistas, além de mostrar atividades parlamentares que ajudam a fortalecer o cenário político-cultural do Amazonas.

O programa, que será veiculado pelo canal 6.2 (Sinal Aberto Digital) ou 6 (Claro TV), terá apresentação dos jornalistas Adriano Castro e Mariana Braga.

O local escolhido para ser o cenário do programa será o mesmo do ano passado, o restaurante Angatú Café, edificação histórica do Centro de Manaus, onde a decoração exalta a cultura do Amazonas.

A 4ª edição do “Pra Sempre Boi Bumbá” terá reportagens especiais que mostrarão a ⁠expectativa para o Festival de Parintins 2024, além de legislação sobre segurança para brincantes de festivais do Estado, originada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), e uma homenagem à cunhã-poranga do Boi Garantido e finalista do Big Brother Brasil 2024 (BBB 24), Isabelle Nogueira.

O programa também terá entrevistas com o doutor em História, Bruno Braga, que discorrerá sobre a representação indígena na festa e com o influencer de culinária e cultura de Manaus, Raphael Camposo.

A diretora de Comunicação da Aleam, Mônica Santaella, destaca que o Festival Folclórico de Parintins tem importância não apenas artística, mas econômica para todo o Estado.

“Por conta dessa importância, a TV Aleam, como uma TV pública, abre sua programação para divulgar e apoiar o evento e mostrar os personagens que movem o espetáculo. Chegamos à quarta edição com total apoio do presidente da Casa, deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), que não mede esforços para amparar a maior manifestação cultural do Amazonas”, explicou.

O coordenador da TV Aleam, Saulo Borges, explanou o porquê de homenagear Isabelle Nogueira. “A gente fará uma matéria sobre a temática indígena no Festival de Parintins, explorando, ainda, a postura da Isabelle, que teve uma participação emblemática no BBB 2024. Ela vende muito bem nossa cultura, pois fala sobre os símbolos indígenas, da pintura corporal, do Festival em si e outras temáticas”, afirmou.

O produtor do programa, Leandro Augusto, falou sobre os temas desta quarta edição. “Este ano vamos falar das expectativas para edição 2024 e faremos um balanço da edição 2023. Iremos à casa de um brincante saber como vai se preparar”, afirmou, completando que a estréia será no dia 21 de junho (sexta-feira), às 19h. Depois, as reprises acontecem ao longo da programação no mês de junho.