terça-feira, 23, julho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

PF descobre vídeo com nova joia negociada por emissários de Bolsonaro

Durante a operação que investiga as joias recebidas pelo então presidente Jair Bolsonaro, a Polícia Federal identificou, nos Estados Unidos, um vídeo mostrando uma nova peça negociada por emissários.

Suspeita-se que o item também tenha sido um presente recebido por Bolsonaro durante o mandato como presidente da República, do qual ele teria se apropriado ilegalmente. As informações sobre o novo vídeo são da jornalista Bela Megale, de O Globo.

Os investigadores vão colher novos depoimentos para identificar os detalhes da operação comercial, bem como a procedência e o destino da peça, que até então não estava entre os itens investigados de Bolsonaro.

Um dos nomes que deverão ser chamados para depor é o tenente-coronel Mauro Cid, que figura como delator.

As evidências levantadas pela Polícia Federal mostram que Bolsonaro chegou a ser informado e aprovou algumas operações de comercialização das joias nos Estados Unidos.

A apuração sobre as joias recebidas da Arábia Saudita, relacionada ao ex-presidente, deve ser finalizada neste mês, com o indiciamento de Bolsonaro.

Mauro Cid

De acordo com o jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro Mauro Cid disse que desconhecia a existência de uma nova joia do ex-presidente da República que teria sido negociada nos Estados Unidos.

Cid comentou, ainda, que a joia poderia ter sido vendida por algum parente de Bolsonaro, e não diretamente pelo ex-presidente.