terça-feira, 25, junho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Ministro do Turismo confirma presença de Lula no 57º Festival Folclórico de Parintins e anuncia investimento recorde

O ministro do Turismo, Celso Sabino, afirmou nesta quarta-feira (5) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará no 57º Festival Folclórico de Parintins. A confirmação foi dada durante o anúncio de patrocínio do Governo Federal ao festival, que somará R$ 12 milhões.

Segundo o ministro Celso Sabino, o presidente Lula determinou a implementação de ações para a promoção turística de toda a Amazônia. Na próxima semana, será lançado um programa que permitirá aos jovens do Sul e Sudeste do Brasil conhecerem a região amazônica.

Lula também solicitou esforços para o fomento da cultura local e confirmou sua visita ao Amazonas. “[Lula] aceitou o nosso convite, convite do povo do Amazonas, convite do povo de Parintins. Está na agenda oficial e ele vai estar presente participando do festival este ano”, comunicou Sabino.

Em uma cerimônia que contou com a presença dos presidentes dos bumbás, Rossi Amoedo e Fred Góes, Celso Sabino, que também compôs uma toada para o álbum do boi Caprichoso deste ano, anunciou o repasse de R$ 12 milhões para o festival, o maior valor da história do evento.

Os recursos serão divididos igualmente entre os bois Caprichoso e Garantido e serão desembolsados pelo Ministério do Turismo, Petrobras e Correios, com liberação imediata.

O 57º Festival Folclórico de Parintins promete ser um evento grandioso, contando com a presença do presidente da República e o maior investimento já feito para a celebração. A injeção de recursos e o apoio federal reforçam a importância do festival não apenas para a cultura local, mas também para a promoção do turismo e da economia da região amazônica.

Neste ano, o Festival de Parintins irá acontecer nos dias 28, 29 e 30 de junho. O Governo do Amazonas estima que 120 mil turistas visitem a ilha, em 2024, para o 57º Festival de Parintins.