terça-feira, 25, junho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

SES-AM entrega equipamentos e inaugura Ouvidoria na Policlínica João dos Santos Braga

Nesta segunda-feira (03/06), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) inaugurou a sala de Ouvidoria da Policlínica João dos Santos Braga e também realizou a entrega de novos equipamentos para o setor de Fisioterapia da unidade.

De acordo com a secretária da SES-AM, Nayara Maksoud, além de acolher o público, com a criação da Ouvidoria, os investimentos realizados em equipamentos vão permitir melhorar ainda mais os atendimentos na Policlínica, localizada na avenida Margarita, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

A secretária destaca que a Ouvidoria é uma importante ferramenta para garantir a participação dos cidadãos na construção do controle social nas instituições públicas. “O Governo do Amazonas, com a iniciativa, amplia os canais que permitem dar transparência ao trabalho realizado na saúde. A Ouvidoria desempenha um papel fundamental para a sociedade e para os órgãos públicos, atuando com imparcialidade na resolução dos problemas”, afirmou.

Maksoud ressaltou, também, que os investimentos feitos com os equipamentos destinados à Fisioterapia da unidade, foram viabilizados por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Felipe Souza (PRD), no valor de R$ 100 mil. “Esses equipamentos são de extrema relevância para aperfeiçoar os atendimentos na Policlínica”, reforçou.

O setor recebeu ultrassons, laser ACP, espaldares, caneleiras, halteres, anilhas, esteira, bicicleta, barra paralela, cicloergômetros, estepes, rampas de equilíbrio, entre outros.

A Policlínica presta assistência nas seguintes especialidades: neurofuncional, respiratória, geriátrica, ortopédica, pré-operatório e pós-operatório. A diretora da unidade, Iriméia Andrade da Silva, informa que, além da entrega dos equipamentos, os profissionais que atuam no setor de Fisioterapia também passarão por capacitação, aperfeiçoando ainda mais a qualidade dos atendimentos ofertados.

“Agradeço à Secretaria de Estado pelo empenho com a nossa unidade e também ao parlamentar, por colaborar com os avanços na saúde. É de extrema importância que todos tenham esse mesmo olhar, porque trabalhar de forma integrada é fundamental”, disse a diretora.

O serviço especializado em Fisioterapia da Policlínica João dos Santos Braga atende, em média, 200 usuários. Implementado em 2021, o setor já recebeu mais 2.325 mil usuários.