terça-feira, 25, junho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Mês do Meio Ambiente: Ipaam dá início ao ‘Junho Ambiental’

Para celebrar o 5 de junho, Dia do Meio Ambiente, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) deu início, nesta segunda-feira (03/06), à programação “Junho Ambiental”. O objetivo da campanha, além de sensibilizar e chamar atenção para as questões ambientais, é trazer a população manauara para mais perto do instituto e assim, torná-la colaboradora na defesa da natureza.

Como primeiro ato de uma série de atividades e ações que serão realizadas pelo Ipaam, o diretor-presidente do órgão, Juliano Valente, recebeu os ex-presidentes do Instituto, José Rabelo, Marcelo Dutra, Graco Fregapani, Virgílio Viana e Néliton Silva.

Logo após a cerimônia, foi realizada uma caminhada simbólica que reuniu todos os servidores do órgão ao som de músicas que exaltam a natureza. Alguns servidores seguravam balões verdes e brancos e uma faixa que dizia ‘Todos pelo meio ambiente’.

Juliano Valente exprimiu sua gratidão pela presença dos ex-presidentes e pela iniciativa dos servidores. “Eu me sinto muito honrado com a homenagem concedida não só a mim, mas também a esses homens que fizeram suas histórias na presidência desse órgão tão importante para a convivência do homem com a natureza”, afirmou Valente.

O ex-presidente do órgão, Marcelo Dutra, ressaltou o sentimento que estava sentindo por receber a homenagem do Instituto. “Fico feliz com a homenagem prestada no mural dos presidentes. O Ipaam, que é uma marca de proteção ambiental, hoje tem valorização de seus servidores.Que essa valorização seja uma pauta permanente, porque é a partir daqui que o estado como executor de políticas de Meio Ambiente coloca em prática”, salientou Dutra.

Graco Fregapani falou de seus sentimentos ao retornar ao órgão para receber a homenagem e relembrou pessoas. “São sentimentos ambíguos. Nostalgia, saudade das pessoas com quem a gente trabalhou, porque o Ipaam é antes de tudo um órgão coletivo, que tem uma estrutura de análise, de decisão, de tomada de caminhos. Ficamos com a certeza de que estamos caminhando na direção correta”, observou.

Para Virgílio Viana, o orgulho de poder fazer parte da história do Instituto. “Para mim foi um misto de orgulho por ter sido parte da história e ao mesmo tempo de entusiasmo por sentir um grupo de servidores vibrantes e com uma liderança que está colocando o Ipaam cada vez mais forte, então eu saio dessa solenidade revigorado”, concluiu Virgílio.