terça-feira, 25, junho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

ADS promove edições especiais de feiras durante a Semana do Meio Ambiente

Na semana em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Governo do Estado do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), realizará três edições especiais das Feiras de Produtos Regionais, incluindo uma voltada exclusivamente a alimentos orgânicos, visando destacar os produtos regionais, cultivados de forma sustentável.

As feiras da ADS incentivam e valorizam a biodiversidade local. “A realização das feiras tem vários benefícios, como a conscientização sobre alimentos orgânicos, o apoio aos produtores locais, a preservação do meio ambiente e a conexão da comunidade com os valores ambientais”, destacou a diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa.

A feira com produtos orgânicos será montada na sede do Sistema Sepror na quarta-feira (05/06), das 8h às 14h, na avenida Carlos Drummond de Andrade, nº 1.460, bairro Japiim e contará com uma média de nove produtores rurais da Associação de Produtores Orgânicos Renascer do Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus). Hortaliças, frutas, verduras, além de café da manhã regional serão vendidos no local.

Nesta semana também acontecerá duas edições de feiras, sendo uma na sede da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) na quarta (05/06) e na quinta-feira (06/06), das 08h às 17h, na avenida Mário Ypiranga, 3280, bairro do Parque Dez, com a participação de sete produtores que cultivam produtos convencionais credenciados nas feiras da ADS.

A outra edição será na Secretaria de Administração e Gestão (Sead) na quinta-feira (06/06), das 07h às 13h, na avenida Constelação, 30, Conj. Morada do Sol – Aleixo, com cerca de cinco feirantes credenciados nas feiras da ADS. Os produtores da agricultura familiar fazem parte da região metropolitana de Manaus.

Programação semanal

Além das edições especiais, também haverá as tradicionais feiras realizadas de terça a quinta-feira e aos fins de semana.

Terça-feira

Manaus Plaza Shopping, avenida Djalma Batista, Chapada

Das 15h às 19h

Sumaúma Park Shopping, avenida Noel Nutels, Cidade Nova

Das 14h às 19h

Quarta-feira

Shopping Ponta Negra, avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra

Das 15h às 19h

Quinta-feira

Praça de Alimentação do Dom Pedro, rua José Bonifácio

Das 14h às 19h

Manaus Plaza Shopping, avenida Djalma Batista, Chapada

Das 15h às 19h

Sábado

Centro Cultural Povos da Amazônia, Bola da Suframa, Crespo

Das 5h às 11h

Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, Cidade Nova

Das 5h às 11h

Rodovia AM-010, km 29 – sentido Rio Preto da Eva

Das 07h às 15h

Comando Geral da Polícia Militar, rua Benjamin Constant, Petrópolis

Das 5h às 9h

Domingo

Estacionamento da praia da Ponta Negra, bairro Ponta Negra

Das 6h às 11h

Rodovia AM-010, km 29 – sentido Rio Preto da Eva

Das 7h às 12h