terça-feira, 25, junho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Suspeitos de estuprar criança e ameaçar ex-mulher são presos no AM

Dois mandados de prisão preventiva de dois homens, de 24 e 27 anos, por estupro de vulnerável e ameaça e descumprimento de medida protetiva e dano, respectivamente, foram cumpridos no sábado (25), em Lábrea, no interior do Amazonas. Os crimes e as prisões ocorreram em locais distintos do município.

De acordo com a delegada Larissa Barreto, da DEP de Lábrea, em relação ao primeiro caso, a vítima, 37, solicitou medida protetiva contra seu ex-companheiro em 2023. Ele foi preso em flagrante em 12 de maio deste ano, pelo descumprimento da ordem judicial.

“O homem declarou, em depoimento, que agiu em um momento de raiva, pois não gostava de ver a vítima ingerindo bebida alcoólica. Na ocasião, ele também cometeu o crime de dano, pois quebrou vários móveis e eletrodomésticos da residência dela”, disse.

Ainda segundo a delegada, o autor estava respondendo aos crimes em liberdade e, na semana passada, foi decretada a sua prisão preventiva. Após diligências, ele foi localizado em uma via pública de Lábrea.

Caso 2

Conforme a delegada, o indivíduo de 24 anos praticou o crime de estupro de vulnerável em continuidade delitiva contra a filha de sua prima. A equipe de investigação tomou conhecimento quando a vítima e seu genitor foram à delegacia para relatar o ocorrido.

“A vítima, que hoje é uma adolescente de 13 anos, contou que foi abusada sexualmente dos 6 aos 11 anos. O autor frequentava a casa de sua mãe e aproveitava os momentos em que ficava sozinho com ela, para cometer o delito”, falou.

Ainda de acordo com a delegada, o infrator costumava ameaçá-la dizendo que iria matar ela e a mãe, caso contasse sobre os abusos.

Procedimentos

O homem de 27 anos responderá por descumprimento de medida protetiva e dano. O outro indivíduo, 24, responderá por estupro de vulnerável e ameaça. Ambos ficarão à disposição da Justiça.