terça-feira, 25, junho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Suspeito é preso e 23 kg de drogas são apreendidos na Zona Leste de Manaus

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio de operação conjunta entre as 4ª, 13ª e 17ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), prendeu um homem de 34 anos por associação ao tráfico de drogas e apreendeu uma arma de fogo e 23 kg de entorpecentes nesta segunda-feira (27/05) durante a Operação Onça. A ação foi deflagrada na rua Tabatinga, bairro Nova Conquista, zona leste de Manaus.

Ao todo, os policiais militares apreenderam 21 tabletes de entorpecentes, sendo sete de maconha, oito de oxi e seis de cocaína. Além disso, também foram encontradas 25 trouxinhas de maconha, 241 trouxinhas de oxi, 98 pinos e 190 trouxinhas de cocaína, duas balanças de precisão e uma pistola calibre 40.

De acordo com o capitão PM Thiago Dantas, a equipe policial recebeu denúncias de populares informando que, naquela região, havia um homem vendendo drogas e ameaçando os moradores.

Após as informações, os policiais militares realizaram a abordagem do homem e, com ele, encontraram uma arma de fogo calibre 40. Quando questionado pelos PMs, o suspeito negou que possuía ligação com o tráfico de drogas; porém, informou que costumava comprar os entorpecentes na rua Mirasselva, bairro Redenção, zona centro-oeste da capital.

A equipe policial se deslocou até o endereço informado pelo suspeito e, ao chegarem, constataram que a casa estava abandonada. No local, os policiais militares apreenderam as drogas.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.