O bom filho a casa torna? Vasco e Philippe Coutinho conversam há alguns dias para um possível retorno. Apesar das partes terem ciência da dificuldade da transação, o desejo é por um desfecho positivo o quanto antes. A informação foi publicada primeiramente pela página “Mídia Vascaína” e confirmada pelo Lance!.
A negociação por Philippe Coutinho não é simples. Isso porque o meia-atacante está emprestado ao Al-Duhail, do Qatar, até junho deste ano. Além disso, o jogador tem contrato com o Aston Villa, da Inglaterra, até junho de 2026.
Foram poucas as vezes que Philippe Coutinho externou publicamente o desejo de voltar ao Vasco. Porém, o meia-atacante nunca escondeu o carinho que sente pelo Cruz-Maltino. Inclusive, caso retorne ao Brasil, a prioridade do meia-atacante é o vestir a camisa do clube do coração, que também o revelou.
Philippe Coutinho foi revelado pelo Vasco em 2009, durante a campanha da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde as categorias de base, o meia-atacante sempre se destacou e foi vendido precocemente para a Inter de Milão-ITA.
Hoje, Philippe Coutinho está no Al-Duhail, do Catar. Por lá, o meia-atacante já fez sete gols e deu três assistências em 21 jogos.