AMAZONAS – Não é de hoje que a administração da prefeita de Presidente Figueiredo Patrícia Lopes tem ganhado destaque negativo nas mídias sociais. Sua má administração tem deixado o município em “maus lençóis”.
Além de todas as irregularidades no mandato da atual gestão, do sofrimento contínuo com a falta de infraestrutura nos bairros e comunidades. Uma parte da área verde que ainda resta do município esta sendo completamente destruída e desmatada.
Como se não bastasse a prefeitura ter desmatado uma boa parte da área de mata localizada no bairro Galo da Serra para a construção de um hospital que, até o momento, não foi entregue, a população ainda tem que lidar com o fato do maior cartão postal da sua cidade (Corredeira do Urubui), esteja sendo destruído por conta de crimes ambientais, permitidos pela atual gestão.
Há um tempo atrás, essa mesma área que hoje está sendo desmatada foi solicitada para servir como pista de motocross para a realização de um mega evento no município, porém a prefeita negou o pedido alegando que para ser feita uma pista de motocross, seria necessário desmatar a área. Entretanto, este ano a mesma área negada, está sendo destruída de forma irresponsável e não se sabe ao certo o motivo.
Além do desmatamento, os maquinários usados nesse serviço têm jogado no ar gases poluentes e prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.
Pedimos que as autoridades competentes olhem com mais atenção à população de Presidente Figueiredo, que observem e fiscalizem o que vem acontecendo no município. Esperamos que o governador Wilson Lima tome uma providência a respeito desse crime ao meio ambiente que a gestão da prefeita Patrícia Lopes está cometendo.