Samuel Maciel de Oliveira, de 43 anos, e Francisco Fernando Brasil do Nascimento, de idade não identificada, foram presos no sábado (20) pelo assassinato de Benedito Ângulo Carneiro, que tinha 56 anos. O crime ocorreu por volta das 4h40 daquele mesmo dia, na rua Voluntários da Pátria, Benjamin Constant, no interior do Amazonas.
De acordo a delegada Mayara Magna, que está respondendo pela 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), ainda na madrugada de sábado, foram repassadas informações sobre a ocorrência e, diante do relato, equipes da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil do município foram ao local verificar a situação.
“A vítima estava jogada no chão com ferimentos de arma branca e foi removida para uma unidade hospitalar de Benjamin Constant, onde foi a óbito. Em continuidade às diligências, identificamos que Francisco Fernando teria sido o autor do crime. Ele foi localizado por volta das 6h e levado à delegacia, onde confessou a prática criminosa, alegando que teria agido sozinho”, explicou.
Conforme a delegada, a equipe de investigação obteve acesso às filmagens que apresentavam a existência de dois envolvidos no crime. A partir disso, foi possível constatar que Samuel Maciel teria sido o mandante, uma vez que ficava nítida a presença portando uma faca, bem como dirigindo palavras a Francisco Fernando.
“É visto, também, que Samuel entrega a faca nas mãos de Francisco para que ele tire a vida de Benedito. Depois ele devolve a faca ao mandante e recebe algumas trouxinhas de drogas como pagamento pelo ato praticado. Em seguida, eles saem do local”, contou.
Ainda de acordo com a delegada, Samuel foi localizado e preso por volta das 22h de sábado. Ele não disse qual teria sido a motivação para o crime e, com ele, foi encontrada a faca utilizada no homicídio.
“O suspeito tinha um mandado de prisão pelo crime de roubo, expedido pela Justiça de Tabatinga, e 18 processos criminais”, falou.
Samuel Maciel de Oliveira e Francisco Fernando Brasil do Nascimento responderão por homicídio qualificado e ficarão à disposição do Poder Judiciário.