Durante audiência de custódia realizada na última sexta-feira (5), na Penitenciária Federal de Mossoró, os fugitivos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento afirmaram que foram agredidos com “pisão na cabeça e chute nas costas” no decorrer da operação policial que resultou na recaptura dos internos. A audiência foi acompanhada por representantes do Ministério Público Federal e da Defensoria Pública da União.
A ação, coordenada pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, ocorreu na tarde de quinta-feira (4), em Marabá, no Pará. Na ocasião, os criminosos estavam com fuzis e munições – eles chegaram a apontar a arma para os agentes da PF.
Classificados como “pistoleiros do Comando Vermelho”, os criminosos ostentam vasta ficha por tráfico de drogas, homicídio, roubo, latrocínio (roubo seguido de morte) e assaltos. Ambos participaram de uma rebelião sangrenta na penitenciária estadual do Acre, em julho de 2023. Durante a ação, cinco detentos foram executados com requintes de crueldade, decapitações e esquartejamentos.
*Com informações do Metrópoles