domingo, 14, abril, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Deputado João Luiz participa com o governador Wilson Lima do pagamento de indenizações às famílias que moravam nas comunidades da Sharp e Manaus 2000

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou na terça-feira (2/3), com o governador Wilson Lima, do pagamento de mais de 200 novas indenizações às famílias que moravam nas comunidades da Sharp e Manaus 2000, nas zonas Leste e Sul de Manaus. Ao todo são contabilizadas 1.214 famílias reassentadas. Os investimentos do Governo do Amazonas alcançam R$ 117,6 milhões.

“Em 2019, o governador Wilson Lima tinha o desejo de não ver moradores fecharem as ruas e queimar pneus para ter moradia digna. O governador não está só dando indenização às pessoas, mas dignidade. A Assembleia Legislativa também tem contribuição com esse trabalho”, disse João Luiz.

O parlamentar também relembrou que foi in loco na comunidade da Sharp, onde ouviu as demandas dos moradores, recebeu a população no Poder Legislativo e participou das tratativas para beneficiar as pessoas da região.

O governador Wilson Lima destacou que essa nova ação da traz dignidade para 207 famílias que viviam em risco de alagamentos, com um investimento que soma R$ 8,6 milhões.

“Hoje, vocês estão tendo uma nova perspectiva de vida. Essas indenizações são importantes porque dão dignidade para as pessoas”, afirmou o governador.

Pagamentos

Os pagamentos foram realizados no Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona Centro-Sul. Com as novas indenizações, o Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) soma mais de 2,2 mil soluções de moradia definitivas ou transitórias entregues. A ação integra uma das linhas de atendimento do programa Amazonas Meu Lar.

Participações

Estiveram presentes no evento o vice-governador Tadeu de Souza, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) deputado estadual Roberto Cidade (UB), deputada Débora Menezes (PL) e deputado Felipe Souza (UB), vereador de Manaus, Diego Afonso, secretários de Estado, da pasta do Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Fausto Júnior e o diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro.