domingo, 14, abril, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

SBT anuncia saída de Eliana após 15 anos: “Gratidão mútua”

Nesta segunda-feira (1º/4), o SBT anunciou a saída de Eliana da emissora. Numa nota enviada à imprensa, a diretoria do canal informou que a parceria segue até junho deste ano, após mais de uma década. “De forma mútua e amigável”, afirmaram sobre a decisão, que partiu da artista.

“Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora, tanto é que continuará sendo Madrinha do Teleton e faz questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD”, continuaram no comunicado.

E prosseguiram: “Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela”.

Chegada no SBT

Em 1991, Eliana chegou ao SBT para comandar programas infantis, e em sua primeira passagem pela emissora, permaneceu por 7 anos marcando uma geração de telespectadores mirins na TV.

Em 1998, migrou para a TV Record, ainda comandando infantis, até fazer a transição para o grande público em 2005, no comando de uma atração dominical que fez bastante sucesso. A repercussão da artista chamou atenção de Silvio Santos, que a convidou para retornar ao SBT em 2009, estreando o Programa da Eliana.

Nestes 15 anos, Eliana já teve temporadas ao vivo, e se manteve na vice-liderança de audiência, sendo um dos programas de maior repercussão positiva na mídia, com ampla aceitação do mercado publicitário, fruto de uma parceria de sucesso entre a apresentadora, sua equipe de produção e o diretor Ariel Jacobowitz. As informações são da colunista Fábia Oliveira,  do Metrópoles.