domingo, 14, abril, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Advogada de Manaus representa as mulheres do Amazonas na ONU em Nova York

Grace Benayon, renomada advogada de Manaus, está atualmente em Nova Iorque com lideranças de mais de 195 países participando do CSW68, o maior evento anual dedicado à discussão do Estatuto da Mulher na Organização das Nações Unidas. Como parte de uma comitiva de 16 mulheres representando o Brasil, Grace está determinada a trazer à tona as questões enfrentadas pelas mulheres do Amazonas e promover a igualdade de gênero em todos os níveis.

Conhecida por sua atuação multifacetada, Grace fez história ao se tornar a primeira presidente mulher da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM). Sua liderança exemplar a levou a ser reconhecida como uma referência para outras mulheres na região. Sua presidência na BPW Manaus, a Federação Internacional de Mulheres de Negócios e Profissionais, desde 2023, é um testemunho adicional de seu compromisso com a promoção do empoderamento feminino.

“É fundamental que as mulheres do Amazonas sejam representadas e ouvidas em fóruns internacionais como o CSW68”, afirma Grace. “Nossa região enfrenta desafios únicos que muitas vezes são desconhecidos pelo mundo. Temos mulheres indígenas e ribeirinhas que precisam urgentemente da atenção global para superar suas dificuldades.”

Juntamente com outras três empresárias do Amazonas – Edna, Fabíola e Tânia – Grace está aproveitando sua presença no evento para destacar não apenas os problemas enfrentados pelas mulheres da região, mas também para apresentar soluções tangíveis. Uma dessas iniciativas é o projeto “Mulheres em Ação”, que visa capacitar mulheres vítimas de violência doméstica, especialmente aquelas pertencentes a comunidades indígenas e que ocorrerá em abril, em Manaus.

“Queremos não apenas chamar a atenção para os desafios, mas também oferecer soluções concretas”, explica a advogada. “Por meio de programas de capacitação em gestão empresarial, técnicas de negociação e educação financeira, estamos ajudando as mulheres a conquistar independência financeira e a romper o ciclo da violência doméstica”, resume.

O projeto “Mulheres em Ação” será lançado em Manaus, no dia 5 de abril, com uma cerimônia especial no Restaurante Caramuri. Além disso, em parceria com o Sebrae, serão oferecidos serviços de abertura e regularização de empresas para empreendedoras indígenas e ribeirinhas, no dia 19 de abril, em referência ao Dia do Índio.

A presença de Grace Benayon e sua comitiva no CSW68 representa não apenas uma oportunidade de divulgar a realidade das mulheres do Amazonas, mas também um compromisso firme com a implementação de mudanças positivas e duradouras na região.

Leaders Summit – BPW Internacional Antes ainda do CSW68, Grace Benayon participou do Leaders Summit da BPW Internacional. O evento ocorreu no emblemático Harmonie’s Club em Nova Iorque. O segundo clube social mais antigo da cidade e frequentado exclusivamente por homens, se transformou ao receber as mulheres da BPW na edição do encontro em 2023 e 2024.

A proposta do encontro em Nova Iorque com as comitivas do CSW foi discutir dinâmicas e necessidades de mudanças na regulamentação internacional da BPW Internacional, junto a associadas de mais de 112 países.

Com informações do Pawenews.