domingo, 14, abril, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Idoso condenado por estupro de criança de 11 anos é preso em Manaus

Um idoso de 71 anos foi preso, na terça-feira (5), por estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 11 anos, em 2019. Ele foi condenado a 10 anos de reclusão pela prática criminosa, em Manaus.

De acordo com o delegado Marcos Arruda, titular do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), consta nos autos que na ocasião do crime, a vítima estava a caminho da casa de sua avó, quando passou mal, e o autor ao avistá-la ofereceu amparo e a levou para a casa dele, onde consumou o ato libidinoso.

“A criança foi liberada pelo suspeito e ao encontrar o pai, este notou um comportamento estranho e questionou o filho sobre o que havia acontecido, ocasião em que ele relatou que havia sido abusado pelo homem”, explicou o delegado.

O pai da vítima se dirigiu à delegacia e registrou Boletim de Ocorrência contra o autor.

Agora, o mandado de prisão por sentença condenatória foi decretado pela 2ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, e cumprido no bairro Santo Antônio, zona oeste da capital.

O idoso foi conduzido ao 11° DIP, e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

*Com informações da assessoria.