domingo, 14, abril, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Uma tonelada de maconha é apreendida no interior do Amazonas

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu cerca de 1 tonelada de maconha, tipo skunk, em ocorrências registradas na madrugada desta sexta-feira (1°), em Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus) e na região do Médio Rio Negro, nas proximidades da Base Arpão II.

A primeira apreensão foi registrada pelo 9º Batalhão da Polícia Militar Manacapuru a Novo Airão (distante 115 quilômetros de Manaus). A equipe policial flagrou um carro trafegando na via, e solicitou a parada para abordagem. O motorista do veículo acelerou e os ocupantes do veículo dispararam contra a equipe policial, que revidou, atingindo os pneus do carro. O veículo foi abandonado na estrada e os três suspeitos fugiram em direção à área de mata.

No interior do carro, os PMs do 9° BPM encontraram cerca de 500 quilos de maconha tipo skunk.

Já na região do Médio Rio Negro, equipes da Companhia de Operações Especiais (COE), em conjunto com o Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), apreenderam um bote com motor de popa, carregado com sacos de entorpecentes, também de maconha skunk, além de R$ 3 mil em espécie. Ninguém foi preso durante a ação.

A apreensão ocorreu durante patrulhamento nas proximidades do município de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus), após as equipes receberem informações de que traficantes estariam descendo o Rio Negro com uma carga de drogas.

Durante a ocorrência, as equipes policiais visualizaram uma embarcação que, ao perceber a aproximação da polícia, fugiu para a margem. Alguns suspeitos que estavam no barco atiraram contra os policiais, que revidaram a ação criminosa