quarta-feira, 17, julho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Bala da arma que matou John Lennon será leiloada na Inglaterra

Uma das balas da arma que pertenceu a Mark Chapman, assassino do cantor John Lennon, vai a leilão nesta quinta-feira, 29, na Inglaterra.

O item estava em posse do policial Brian Taylor, que foi autorizado a disparar o revólver calibre 38 após uma visita ao Departamento de Polícia de Nova York e guardar para si o projétil.

“É um daqueles lotes um pouco macabros que você vê de vez em quando e que chama a atenção de todos. Há uma base de fãs dos Beatles que é fanática e um mercado para praticamente qualquer coisa dos Beatles”, declarou à “BBC” Fred Wyrley-Birch, diretor da casa de leilões Anderson & Garland. E completou: “Muito raramente você consegue algo tão incomum e único. É difícil saber quanto vale e se há mercado para isso ou não. É uma peça realmente interessante da memorabilia dos Beatles que provavelmente não pode ser replicada.”

Líder da banda The Beatles, sucesso absoluto nas décadas de 1960 e 1970, John Lennon foi assassinado em 8 de dezembro de 1980 por Chapman, um suposto fã. Ele levou dois tiros nas costas e dois nos ombros.