domingo, 14, abril, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Pai de Vanessa Lopes cita ‘momento delicado’ e exalta ‘coragem’ da filha: ‘Salvando vidas’

Pai de Vanessa Lopes, Alisson Ramalho não contém a emoção ao falar sobre o “momento delicado”, nas palavras dele, pelo qual vem passando a filha, nos últimos dias. Na madrugada desta segunda-feira (19), após a influenciadora digital se pronunciar pela primeira vez — em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo — sobre a conturbada saída do BBB 24, o empresário usou as redes sociais para destacar a “coragem” da jovem ao revelar publicamente o diagnóstico de “quadro psicótico agudo”.

“Filha, eu te amo além do que o amor é capaz de amar. Enquanto Deus permitir, estarei ao seu lado, cuidando e dando minha vida, se preciso. Admiro você demais. Eu me sinto abençoado por ter uma filha tão corajosa e forte como você. Dividir um momento tão delicado e vulnerável não é fácil, mas saiba que está salvando vidas. Te amo”, escreveu ele, na caixa de comentários do post mais recente da filha, em que ela reproduz um trecho da entrevista ao “Fantástico”.https://www.instagram.com/p/C3gxudPNHB6/embed/captioned/?cr=1&v=12&wp=647&rd=https%3A%2F%2Ffatoamazonico.com.br&rp=%2Fpai-de-vanessa-lopes-cita-momento-delicado-e-exalta-coragem-da-filha-salvando-vidas%2F#%7B%22ci%22%3A0%2C%22os%22%3A4531.9000000059605%2C%22ls%22%3A3269.4000000059605%2C%22le%22%3A4078.5%7D

O que aconteceu com Vanessa Lopes?

Como se sabe, Vanessa Lopes deixou o “BBB – Big Brother Brasil”, em janeiro deste ano, depois de apertar o botão da desistência no programa. Ela tomou a decisão em meio a uma confusão mental que a fez borrar os limites entre fantasia e realidade. À época, diante da repercussão do assunto — motivo de preocupação crescente entre o público e os demais confinados —, os pais da pernambucana de 22 anos vieram a público para se posicionar sobre o fato, acreditando que o comportamento da jovem fazia parte de uma estratégia dentro do jogo.

“Eu conversava com o programa, e o programa conversava comigo. Então, a gente vinha controlando tudo para entender (aquela situação)“, detalhou Alisson. “Existem os jogos, existe a competição… É muito difícil para nós, mesmo como pais, diagnosticar o que de fato estava acontecendo”, acrescentou o pai de Vanessa, tida por ele e pela mulher, a também empresária Liziane Lopes, como uma “menina muito criativa”.

Alisson conta que só se deu conta do que realmente estava acontecendo logo após a filha apertar o botão da desistência. Assim que deixou a casa, a influenciadora digital ligou para o pai. “Ela falou assim: ‘Pai, eu amo meu avô, eu amo vocês…’. Mas as palavras eram desconexas. Aquilo ali era difícil (ele se interrompe e chora). Ela não sabia o que estava falando”, rememorou o pai da jovem, que demonstrava não distinguir, na ocasião, o que era ou não realidade.

Desde então, Vanessa Lopes vem realizando um tratamento psiquiátrico. De acordo com Antônio Geraldo da Silva, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria e responsável pelo seu acompanhamento médico, a pernambucana teve um “quadro psicótico agudo grave”.

“É como se a minha mente rompesse com a realidade. É como se eu já não entendesse mais o que é a imaginação da minha cabeça e o que é real. Isso aconteceu pelo estresse, pela falta de sono, pela ansiedade, medo do que estava acontecendo lá fora no programa, medo do que estava acontecendo dentro do programa”, explicou Vanessa, que vem se recuperando em casa, cercada por amigos e familiares.

As informações são de O Globo.