domingo, 14, abril, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Repositores de supermercados recebem homenagem profissional em Manaus


Manaus (AM) 
— Seja no setor de varejo ou atacado, existe um profissional responsável por abastecer as prateleiras de produtos e deixá-los bem apresentáveis aos consumidores: são os repositores. Não importa o ramo, eles são imprescindíveis, tanto é que o dia 16 de fevereiro foi escolhido como data para homenageá-los.

Do total de mais de 600 colaboradores da Rede de Supermercados Super Nova em Manaus, vários ocupam a função de repositor de loja nas 5 unidades da empresa. Entre eles, está Nataliro de Jesus mais conhecido como “Natal”, que há 6 anos desempenha as atividades de repositor e hoje trabalha na matriz do Super Nova, no bairro Nova Cidade, Zona Norte da capital amazonense.

“A primeira coisa que faço quando chego é ver se está tudo em ordem, ajeitando para colocar mercadoria e deixar os corredores sempre livres. Deixar bem cheinho, que chame atenção mesmo para o cliente se sentir à vontade, e atender o cliente sempre bem para ele não ir para a concorrência e sempre ficar com a gente. Me sinto muito feliz e gosto de trabalhar aqui”,disse.

Outro funcionário mais recente na atividade é Cleiton Castro, que ingressou na empresa 8 meses atrás. “Eu bato meu ponto às 7 horas. Venho na loja e vejo o que está faltando de mercadoria, vou ao estoque, abasteço, confiro os preços e vejo se está tudo certo para os clientes e se precisar, direcionar os clientes para qualquer dúvida que ele tiver. Sempre que chega produto novo a gente também precisa abrir espaço, ver a validade dos produtos, dar o nosso melhor para a empresa e para os clientes”, explica. 

Colaboradores da Rede de Supermercados Super Nova Foto: Luiz Henrique Almeida

A co-fundadora da Rede de Supermercados Super Nova, Elisama Brito, destaca que reconhecer o esforço desses profissionais está no DNA da empresa, afinal, eles trabalham todos os dias para oferecer um serviço de qualidade aos consumidores.

“Costumo dizer que não existe nenhum trabalho insignificante aqui na empresa e não poderia ser diferente com o repositor. Como você pode chegar numa loja mal arrumada, numa loja faltando produto, sem preço e muito menos sem poder chegar com uma pessoa que possa lhe direcionar melhor até um produto que você não sabe onde está? Esse é um dos trabalhos do repositor, além de trazer produtos até a gôndola, verificar a validade, etc. Por isso, gostaríamos de agradecer aos nossos repositores por serem peças importantes na nossa história”,ressaltou. 

De acordo com o gerente da unidade Super Nova Cidade, Jorge Eduardo, todos os novos colaboradores, independente da função, passam por um treinamento e no caso dos repositores, também se torna essencial. “Tem muito repositor que ainda não entende da mercadoria, layout, marca de produto. Por isso, nós precisamos explicar a diferença de cada um, por exemplo, desinfetante versus lava louças, sabão líquido para desinfetante, leite para leite composto, etc. Nesse processo contamos com a ajuda dos demais parceiros da empresa para ajudá-los”, afirmou.

Supermercados Super Nova

Há 34 anos no mercado, a Rede de Supermercados Super Nova está inserida no dia a dia da população manauara, oferecendo uma variedade de produtos do ramo alimentício.

Atualmente, a empresa possui 5 unidades: 1. Nova Cidade – Av. Margarita, quadra 247, n° 35 – Nova Cidade, 2. Oswaldo Frota – R. Iritama, 128 – Cidade Nova, 3. Manoa – Avenida Francisco Queiroz, n° 37 – Manoa, 4. Colônia Terra Nova – Rua Êxodo, n° 19 – Colônia Terra Nova e 5. Zumbi – Avenida Cosme Ferreira, n° 5702 – Zumbi dos Palmares.

*Com informações da assessoria