terça-feira, 18, junho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Operação apreende mais de 9 toneladas de pirarucu no Amazonas

Mais de nove toneladas de pescado ilegal foram apreendidas, no sábado (3), nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Além da apreensão de pirarucu, um homem foi preso em flagrante por crime ambiental.

O barco pesqueiro Cmt Elton II foi abordado por volta de 1h da manhã de sábado (3), por militares coordenados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). Durante a revista no porão da embarcação, os policiais militastes encontraram mantas de peixe pirarucu e também o mesmo pescado enrolados em formato de charuto.

Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 2,5 toneladas de pirarucu em mantas e cerca de 6,5 toneladas do mesmo pescado em formato de charuto. A apreensão gerou um dano ao crime de pesca ilegal estimado em R$ 270 mil.

A autoridade de Polícia Civil (PC-AM), da delegacia da Base Arpão, lavrou o flagrante delito e determinou que o pescado apreendido fosse doado. As doações atendem a Fundação Pestalozzi, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Coari e também famílias que moram em comunidades ribeirinhas.

*Com informações da assessoria