quarta-feira, 17, julho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Homem é preso por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira no AM

 Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante por descumprimento de medida protetiva concedida em favor da ex-companheira dele, 46. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (29), no bairro Itaúna 2, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), a vítima é da comunidade rural Vila Amazônia e foi até a delegacia registrar um Boletim de Ocorrência (BO) contra o homem por descumprimento de medida protetiva.

“No entanto, o homem foi atrás dela, no intuito de tentar impedi-la de proceder a denúncia. A mulher mostrou a cópia da ordem judicial aos policiais, que efetuaram a prisão em flagrante do autor”,contou a delegada.

Ainda segundo a autoridade policial, a vítima informou que conviveu com o autor durante 17 anos, mas estão separados desde agosto de 2023. Desde então, o indivíduo não aceita o término do relacionamento e passou a persegui-la frequentemente.

Ainda em agosto daquele ano, ela solicitou uma medida protetiva, por não aguentar mais as ameaças feitas por ele. No sábado (27), a mulher foi visitar o filho do casal, momento em que o autor pediu para reatar o relacionamento, mas ao ouvir a negativa, pegou um martelo e passou a quebrar a motocicleta dela.

Conforme a delegada, logo após o flagrante, foi representada ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do autor.

O homem foi autuado por descumprimento de medida protetiva e ficará custodiado na DEP de Parintins, à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria