sexta-feira, 01, março, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Ensaios técnicos das Escolas de Samba do Grupo Especial iniciam nesta segunda (29) em Manaus

Manaus (AM) – Os ensaios técnicos das Escolas de Samba do Grupo Especial serão realizados nesta segunda (29) e terça-feira (30), no Sambódromo, a partir das 21h. O desfile oficial ocorrerá no próximo sábado (3), dentro da programação do Carnaval na Floresta.

Os ensaios reúnem integrantes das escolas, bateria, ala das baianas, alas sincronizadas, passistas, mestres-salas e porta-bandeiras, brincantes, diretores de alas, diretores de harmonia, além dos torcedores das escolas de samba, que acompanham os últimos ajustes das escolas para o desfile.

Trata-se de uma oportunidade para as agremiações afinarem detalhes técnicos de seus desfiles e fazerem uma prévia, ainda sem as fantasias definitivas e alegorias, de suas apresentações na Passarela do Samba.

O Desfile das Escolas de Samba é promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e faz parte dos festejos oficiais de Momo, que este ano trazem mais uma vez a temática “Carnaval na Floresta”, com diversidade e representação do povo amazonense.

Para o Secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, o Carnaval é um período que movimenta a economia, desde os preparativos e ensaios até a apresentação oficial. A temporada movimenta, portanto, grande parte da cadeia produtiva da cultura local.

“O Carnaval é uma manifestação artística que representa a nossa cultura e vai muito além de uma festividade, movimenta a economia desde os preparativos, ensaios das escolas, até a apresentação oficial, pois o público prestigia o ensaio, se diverte e consome mais produtos e serviços”,disse Marcos Apolo.

Programação dos ensaios técnicos

Segunda-feira (29)
1ª GRES Unidos do Alvorada
2ª GRES Andanças de Ciganos
3ª GRES Vila da Barra
4ª Reino Unido da Liberdade

Terça-feira (30)
1ª GRESMI Aparecida
2ª GRCES A Grande Família
3ª GRES Vitória Régia
4ª GRES Dragões do Império

*Com informações da assessoria