sábado, 20, julho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Morre o ex-zagueiro e ex-técnico Franz Beckenbauer, aos 78 anos

Morreu nesta segunda-feira (8/1), o ex-jogador Franz Beckenbauer, ídolo da seleção alemã e do Bayern de Munique. A informação foi confirmada pela família do ex-jogador. O ex-zagueiro tinha 78 anos, já estava internado há alguns meses e seu estado de saúde gerava preocupações.

“É com profunda tristeza que anunciamos que meu marido e nosso pai, Franz Beckenbauer, faleceu pacificamente enquanto dormia nesse domingo (7/1), cercado por seus familiares. A família pede que ‘possam sofrer em silêncio e abster-se de receber qualquer pergunta’”, disse a família, em comunicado à imprensa da Alemanha.

Lenda

Beckenbauer foi um dos três jogadores que venceu uma Copa do Mundo como jogador e treinador, tendo vencido em 1974 como jogador e em 1990 como treinador. Os outros dois jogadores foram Zagallo, que também faleceu nesta semana e Didier Deschamps.

O ex-zagueiro também foi ídolo do Bayern de Munique, onde jogou de 1964 à 1977. Depois, foi transferido para o New York Cosmos, dos Estados Unidos.

Beckenbauer ainda atuou no Hamburgo. Com o time da Baviera, foi campeão da Champions League em três oportunidades. Já na seleção alemã, venceu a Copa de 1974.

Como treinador, manteve seu histórico campeão. Conquistou nove vezes o Campeonato Alemão comandando o Bayern. Ele também comandou a seleção da Alemanha no título da Copa de 1990. Com informações de Metrópoles.