quarta-feira, 21, fevereiro, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Jovem é preso transportando madeira ilegal no interior do AM

Um homem de 18 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso por crime ambiental, no km 7 da rodovia AM-070, em Iranduba, no interior do Amazonas, durante a última quarta-feira (3).

O suspeito transportava aproximadamente 1,5m³ de madeira serrada sem documentação, avaliada em cerca de R$5 mil reais, num Fiat Strada, cor Azul Marinho, placa- NOU 1296.

A equipe policial do Batalhão Ambiental abordou o veículo durante fiscalização e, após verificar o material transportado, solicitou o Documento de Origem Florestal (DOF) referente à carga, porém o condutor informou que não possuía. Ele também não apresentou o documento do veículo e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O homem e o material apreendido foram conduzidos para a 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Crime ambiental

É crime ambiental vender, transportar, guardar ou expor à venda produtos de origem vegetal (carvão ou madeira) sem a devida licença ou em desconformidade com a documentação, sujeitando seus autores às penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais.

Denúncia

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

*Com informações da assessoria