terça-feira, 23, julho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Lee Sun-kyun, ator sul-coreano do filme Parasita, é encontrado morto

Um dos mais populares atores sul-coreanos, Lee Sun-kyun foi encontrado morto dentro de um carro, nesta quarta-feira (27/12). Famoso pela participação no filme Parasita, vencedor do Oscar, ele estava sendo investigado por suposto uso de drogas.

O carro em que o corpo de Lee Sun-kyun, de 48 anos, foi encontrado estava em um parque de Seul, capital da Coreia do Sul. Em princípio, policiais e paramédicos acharam que ele estava apenas inconsciente, mas confirmaram a morte do ator horas depois.

A polícia procurava pelo homem após amigos e familiares apontarem o desaparecimento dele. Jornais locais e a agência de notícias Yonhap conversaram com parentes de Lee. Eles afirmaram que o astro havia deixado uma nota de despedida.

De acordo com a agência de notícias Reuters, a Hodu&U Entertainment, representante de Lee, divulgou comunicado no qual expressa tristeza pela morte e pede moderação em relação à fake news.

Lee Sun-kyun era investigado

Lee Sun-kyun era alvo de investigações após ser acusado de usar drogas ilegais durante uma festa. O ator afirmou que tinha sido enganado e não sabia que estava tomando drogas, mas os tabloides sul-coreanos fizeram uma cobertura bastante sensacionalista sobre o caso. No último fim de semana, ele chegou a ser interrogado durante 19 horas pela polícia.

Na Coreia do Sul, as leis contra o uso de drogas são rigorosas. Até se o cidadão consumir entorpecentes fora do país pode enfrentar processos judiciais. As penas variam de seis meses a 14 anos de prisão.

Em 2020, Lee atuou em Parasita, que levou o Oscar de melhor filme e venceu ainda em outras três categorias. Mesmo antes do sucesso do primeiro filme sul-coreano a levar a estatueta, o ator já era conhecido. Ele era popular por atuar na série Coffee Prince (2007) e também por ter participado de filmes como Behind The White Tower (2007), Pasta (2010) e My Mister (2018).