terça-feira, 23, julho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Fausto Jr. vira secretário de Wilson Lima e Pauderney volta à Câmara

A nomeação do deputado federal Fausto Júnior (União Brasil) como secretário do governo Wilson Lima (União Brasil), com a consequente volta de Pauderney Avelino à Câmara dos Deputados são mexidas do tabuleiro político deste final de ano.

Como resultado, é dada como líquida e certa que essa movimentação de peças no jogo político vai provocar importante mudança na composição de forças no Amazonas.

Como capitão do jogo, o governador Wilson Lima. Sua primeira mexida é abrir vaga na Câmara, levando Fausto Jr. provavelmente para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb).

Essa pasta hoje está nas mãos do engenheiro Marcellus Campelo, que já foi secretário de Saúde no primeiro mandato de Lima.

Campelo comanda ainda os projetos especiais do governo, como o Prosamim e o Prosai, à frente da UGPE (Unidade Gestora de Projetos Especiais).

LICENÇA

Para virar secretário, Fausto Jr. deixa a Câmara dos Deputados de licença. Ou seja, ele apenas se licencia, sem ter que renunciar ao mandato.

PAUDERNEY, A VOLTA

Dessa forma, Pauderney, ex-deputado federal (1991-2007 e 2011-2019) e ex-secretário do Governo do Amazonas, e atual suplente na chapa do União Brasil, é o substituto imediato de Fausto Jr.

Essa mexida acaba resolvendo também a disputa pelo comando do partido no Amazonas. Neste ano, Lima e Pauderney travaram duras batalhas, com o governador não abrindo mão de ser o presidente estadual do União Brasil.

Portanto, decidida a questão, com Lima à frente do partido, Pauderney volta a Brasília.

Fonte: BNC Amazonas