segunda-feira, 26, fevereiro, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Deputado Daniel Almeida homenageia doadores de sangue em Sessão Especial na Aleam

Por meio de proposição do deputado estadual Daniel Almeida (Avante), a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) realizou, na quarta-feira (20), homenagem ao Dia Mundial do Doador de Sangue e ao Dia Nacional do Doador de Sangue.

A cerimônia busca reconhecer e valorizar a importância desses “heróis anônimos”, valorizando e reconhecendo aqueles que fazem a diferença na vida de tantas pessoas por meio da doação de sangue, com o intuito de proporcionar destaque e reconhecer a generosidade e o altruísmo dos doadores.

Durante a homenagem, foram destacadas histórias inspiradoras de doadores. Além disso, houve ainda a entrega de certificados de reconhecimento a doadores de sangue exemplares. Várias equipes de competidores de corridas estiveram presentes na cerimônia.

Mackson da Costa é um doador assíduo e destacou a importância da homenagem durante a Sessão Especial. “Achei muito importante essa questão do reconhecimento aos doadores, valorizando o gesto de amor ao próximo que pode salvar muitas vidas, pois um dia, qualquer um de nós pode precisar”, ressaltou Costa.

Dia Mundial de Doadores x Dia Nacional dos Doadores

O dia 14 de junho marca o Dia Mundial do Doador de Sangue, uma data que busca conscientizar a população sobre a importância da doação e incentivar novos doadores. Paralelamente, o Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado em 25 de novembro, tem o objetivo de agradecer a todos aqueles que, com seu gesto solidário, salvam vidas diariamente.

A iniciativa do deputado visa dar o devido destaque a essas duas datas tão significativas, promovendo uma reflexão sobre a importância da doação de sangue para a saúde pública.

Daniel Almeida frisou a importância e o papel vital que os doadores desempenham. “Os doadores de sangue desempenham um papel vital na sociedade, uma vez que suas doações são fundamentais para suprir a demanda de hospitais e salvar vidas em diferentes situações de emergência. Por isso, é de extrema importância valorizar e agradecer a essas pessoas que se dedicam a um gesto de solidariedade tão nobre”, conclui Almeida.