segunda-feira, 26, fevereiro, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Prefeitura realiza revitalização das plataformas de ônibus na zona Leste de Manaus

Melhorar o sistema de transporte urbano da capital e propor qualidade operacional é o que a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), está implementando ao revitalizar as plataformas de ônibus localizadas na avenida Cosme Ferreira, zona Leste da cidade. Essa ação inclui a limpeza, pintura e reparos essenciais, visando não apenas a estética dos espaços, mas também garantindo maior segurança e conforto para os usuários do transporte público.

As plataformas de ônibus que estão recebendo manutenção ficam em locais estratégicos, em frente ao Clube do Trabalhador (Sesi), no conjunto Tiradentes, e na minivila olímpica do Coroado. Estes pontos de ônibus são essenciais para o sistema de transporte urbano, pois ficam em um dos corredores viários mais importantes da cidade, que faz a ligação com outras três zonas da capital.

O vice-presidente de Transportes do IMMU, Alexandre Frederico, destacou a importância dessa reforma, que demonstra o empenho da administração municipal em promover serviço de qualidade aos usuários de ônibus na capital.

“A revitalização dessas plataformas é mais do que uma simples reforma, é um investimento na mobilidade urbana de Manaus. Ao proporcionar espaços mais acolhedores e seguros, estamos incentivando o uso do transporte público, o que é crucial para a redução do congestionamento e da poluição na nossa cidade”, informou.

A Prefeitura de Manaus mantém o compromisso com o avanço de projetos que aprimoram a mobilidade urbana e promovem a qualidade de vida na cidade. Além da revitalização em andamento das plataformas de ônibus da avenida Cosme Ferreira, a ação se estenderá para outros pontos da zona Leste.